Cloud backup X Disaster Recovery

Cloud backup X Disaster Recovery: as principais diferenças:

Cópias de segurança

Quando falamos em produzir cópias de dados para armazená-los em um ambiente diferente do original como forma de evitar a perda de dados, falamos em cópias de estabilidade. Entretanto, não basta apenas armazenar essas informações, elas também são protegidas e, uma vez que se tornem essenciais, também devem ser acessíveis rapidamente. Claramente por esse motivo, o ideal é recorrer a um serviço de replicação de estabilidade na nuvem. 

O armazenamento em nuvem torna possível aumentar a estabilidade dos dado. Já que os dados podem ser criptografados na fonte, recuperados em sua totalidade ou em forma granular, e armazenados em armazenamento externo. 

Recuperação entre Cloud backup X Disaster Recovery

A recuperação está associada à continuidade dos negócios, ou seja, mais do que o armazenamento de dados. A DR é a organização de processos que permitem que sua organização volte aos negócios como de costume no caso de qualquer interrupção de serviços e/ou aplicações. 

Por esta mesma razão, é essencial manter informações importantes em segurança na nuvem e implementar processos e procedimentos que tenham uma infraestrutura capaz de implementar este planejamento.

Restaurando todo o seu ambiente à sua configuração correta, para que você possa manter sua operação à prova de contingência.  

Mas, afinal de contas, como escolher o ideal para minha empresa, Cloud backup X Disaster Recovery? 

Embora os conceitos sejam bastante semelhantes, um complementa o outro, portanto, talvez seja ideal optar por ambos. Entretanto, como os dados por si só não suportam a gestão de sua empresa. Sem que a informação esteja totalmente disponível uma vez ocupada, a gestão também estará comprometida. 

Outro ponto a considerar é que se a replicação da estabilidade não for eficiente, a restauração da operação em caso de recuperação em caso de desastre pode ser lenta. Assim, comprometendo a produtividade (e até mesmo a reputação!) de seu comércio. 

Marina Fioravante

Analista de Marketing. Formada em Publicidade e Propaganda e Jornalismo

Inscreva-se em nossa Newsletter. Receba as novidades no seu e-mail.