Controle de custos

 Como pode o controle de custos contribuir para a produtividade da sua empresa?

 O controle de custos não é mais do que uma administração que visa os custos fixos e mutáveis de uma empresa. A boa gestão destes custos resulta na redução de custos desnecessários e da produtividade potencial da organização.

 Para que este controle seja efectuado de forma eficiente, com redução de custos e optimização dos processos internos, existem ferramentas, tais como SAP Business One, que podem fornecer apoio.

 O SAP Business One, oferecido pela Ramo Sistemas, é um sistema de administração que dá aos gestores uma visão abrangente, permitindo-lhes detectar custos, desembolsos e métodos de investimento. 

 Como ter um controle de custos eficaz, na prática? 

 Falando um pouco de controle de custos na prática, o primeiro componente a considerar é a organização do fluxo de caixa. Tanto o gerente como a sua equipa têm de estar atentos para manter um registo de todos os valores que entram e saem de uma empresa. Tudo deve ser controlado. Este ponto de atenção aplica-se também ao controle de stocks e ao controle de vendas. 

 Outro ponto é a redução de custos, um plano bastante fundamental para o controle financeiro de uma organização. Os custos têm a possibilidade de ser reduzidos, contudo de uma forma planeada, através de uma estratégia de ação correcta.

 Uma idealização bem executada é de extrema importância para obter um controlo de custos correcto, e os gestores que querem manter-se à frente das suas organizações participantes sabem que este processo pode ser otimizado para que os acessórios não percam tempo com folhas de cálculo, mas possam ser contados graças a um programa de gestão otimizado.

(Fonte: Ramo Sistemas)

Marina Fioravante

Analista de Marketing. Formada em Publicidade e Propaganda e Jornalismo

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts relacionados

Inscreva-se em nossa Newsletter. Receba as novidades no seu e-mail.

Precisa de ajuda?