A importância na prevenção de perdas

Uma das grandes questões no mundo dos negócios é minimizar o desperdício, muito se fala nisso dentro do dia-dia da empresa, e algumas carregam isso em sua cultura. Mas quando falamos sobre minimizar desperdício, não estamos falando apenas de material em si, quando se trata de distribuição e logística também é algo que irá impactar a lucratividade da empresa, logo, é preciso criar uma metodologia que reduza isso e sabemos que a melhor forma é a prevenção de perdas.

Essa prevenção vem do conceito de eliminar determinados problemas que vão desde falhas administrativos, materiais danificados ou até mesmo o desvio de produto final. Por isso nesse post, vamos compreender como otimizar essa prevenção de perda. 

Algumas das medidas preventivas para essa otimização são: treinamento de equipe, criar e monitorar processos, inventário de materiais e produtos, além de implantar sistemas de gestão;

Com essas medidas é mais simples compreender como essas perdas ocorrem e principalmente, aprender como contornar elas, aplicando soluções mais eficazes no combate dessas perdas, reduzindo ou até eliminando elas em todo o processo. Isso proporciona um cenário a ser visualizado e monitorado pelos gestores e/ou responsáveis pelos setores, reduzindo esses prejuízos e elevando os rendimentos das empresas.

Uma das grandes ferramentas para essa otimização é a tecnologia, para isso se utiliza software de gestão, conhecidos como ERP.

Esse sistema integra os setores, é acessado de qualquer lugar, possui um monitoramento em tempo real, controla fluxos de estoque e faz inventários, entre muitas outras atividades que vão otimizar a minimização de perdas.

O SAP é um sistema ERP feito sob medida pra sua empresa, saiba mais!

Envie um e-mail pra gente:

comercial@objetivasolucao.com.br

Luana L.

Analista de Marketing. Formada em Publicidade e Propaganda e pós graduada em Marketing&Branding | Vendas e Relacionamento com o cliente.

0 comentários

Deixe uma resposta

Posts relacionados

ERP na Manufatura

ERP na Manufatura

Entenda como um sistema de gestão pode alavancar a indústria de manufatura.

A inteligência artificial chegou ao ERP

A inteligência artificial chegou ao ERP

Nos últimos anos, quando falamos de inovação e tendência, a inteligência artificial desponta como um dos principais temas. Hoje, a tecnologia já está mais avançada, temos exemplos notórios no mercado – como Watson, da IBM, e o Leonardo, da SAP, ligando inteligência artificial, machine learning e internet das coisas. Mas o ERP já pode ser […]

Inscreva-se em nossa Newsletter. Receba as novidades no seu e-mail.