ERP para pequenas empresas

O mercado de ERP tem se expandido de forma gradativa. Ele vai se adaptando ao cenário atual, ao desenvolvimento e às necessidades das empresas, principalmente as pequenas e médias, como as que atendemos. Hoje, essas empresas brasileiras representam em média 30% do PIB do país. Com a quantidade de novas empresas que vão surgindo, demonstra ser um mercado altamente promissor.

Essas empresas utilizam o O SAP Business One. Ele reduz o custo, auxilia na segurança de dados e na flexibilidade. Além de em todo o processo da gestão de demanda, fatores que ao longo do tempo, podem ser um diferencial importante. 

Toda empresa deve erradicar os erros identificados para crescer. Afinal, para se manter em um mercado competitivo, precisa-se destacar na rapidez e eficiência para corrigir esses erros.

Em essência, para manter-se competitivo no mercado é preciso superar o modelo de medir a performance de sua empresa. Não apenas com base no preço, mas também com qualidade e entrega dentro do prazo estipulado. É preciso saber de onde vem exatamente o lucro, projetar-se na economia global e enxergar quando e como crescer. E para atingir esses objetivos, o ERP para pequenas empresas é o caminho!

Quem tem uma empresa sabe que controle é a palavra-chave. Tudo precisa ser monitorado de perto, de forma a minimizar desperdícios, evitar retrabalhos, não deixar faltar (nem sobrar) mercadoria e não ter surpresas desagradáveis na parte financeira.

O ERP é o software ideal para isso justamente porque ele consegue integrar todas as áreas da empresa, permitindo que todos tenham acesso fácil aos dados e, dessa forma, promovendo ganhos de eficiência.

As principais informações ainda ficam disponíveis em um dashboard de gestão, permitindo um acompanhamento em tempo real do que acontece na empresa.

Marina Fioravante

Analista de Marketing. Formada em Publicidade e Propaganda e Jornalismo

Inscreva-se em nossa Newsletter. Receba as novidades no seu e-mail.