Neste post, estamos falando quais são os erros mais frequentes que comprometem a segurança das organizações e como a tecnologia pode ajudar a resolver essas deficiências:
A segurança corporativa é uma questão que não deve ser negligenciada, pois, estamos falando da estabilidade do ativo mais importante em qualquer organização: as pessoas.
Assim, não só ajuda a estabilidade dos assistentes, mas também influência a produtividade e a qualidade das aplicações, pois, os especialistas que se sentem seguros em seu ambiente de trabalho tendem a criar com mais paz.
Afinal, o que é segurança corporativa?
O que é segurança corporativa?
A segurança corporativa nada mais é que uma série de medidas destinadas a defender os ativos tangíveis e intangíveis de uma empresa contra ameaças acidentais ou intencionais. É, portanto, um passo necessário para manter sua empresa totalmente operacional e livre de qualquer contratempo.
Desta forma, as organizações percebem que apostar na segurança corporativa é também garantir a confiança de seus parceiros e consumidores.
Os principais perigos para a segurança das organizações:
Dados
A maioria dos processos de uma organização envolve o processamento de dados. Embora a transformação digital acelere e simplifique uma sequência de métodos, ele também traz consigo perigos. Invasões e vírus representam uma ameaça real para as organizações ao comprometerem dados confidenciais, comprometerem informações de consumidores, parceiros e funcionários, e corromper o gerenciamento de ‘software’ organizacional crítico. Não tem nada de mais valioso do que os dados de um servidor.
Segurança e propriedade privada
Os perigos dos crimes contra a propriedade têm o potencial de integrar danos aos indivíduos ou ao patrimônio de sua empresa. Geralmente, as empresas optam por se proteger com o uso de sistemas de controle de entrada, recepção 24 horas e câmeras de vigilância.
Entretanto, tudo isso deve ser acompanhado por uma equipe de especialistas bem treinados, como discutiremos mais adiante.
Como melhorar a estabilidade de sua propriedade?
Adotar um sistema eletrônico de estabilidade.
Com uma nova equipe de estabilidade e uma composição de apoio, um sistema eletrônico de estabilidade torna possível que sua organização seja monitorada repetidamente, seja no local ou remotamente. Idealmente, a organização de estabilidade deveria operar como um grupo com uma organização especializada em serviços tecnológicos, para que a última possa assegurar a infra-estrutura tecnológica essencial para o desempenho da primeira.
Ter controle de acesso
O controle de entrada estabelece grupos e métodos para garantir que somente os indivíduos certos sejam permitidos nas salas de aula, edifícios e cofres. Para isso, um sistema integra torniquetes, leitores e portões. Desta forma, evita brecha na estabilidade interna da empresa, reduzindo a existência de recursos suspeitos.
Dessa forma, em grandes organizações, é ideal que os administradores de propriedades estejam envolvidos na votação dos sistemas de entrada, pois, cada propriedade tem sua própria particularidade. Conceptualizar diretrizes e regras para cada propriedade, de modo que cada uma delas tenha um sistema de estabilidade diferente. Desta forma, a defesa de todo o complexo torna-se mais diversificada e eficaz.