SAP Leonardo

SAP Leonardo

A SAP agora tem mais um destaque em suas soluções, o SAP Leonardo. Trata-se de um software na nuvem que permite aos clientes integrarem informações de dispositivos da empresa a processos empresariais, desde produtos até pessoas, em toda a linha de negócio. Como isso funciona?

Leonardo funciona como uma espécie de assistente pessoal que analisa as operações da organização e sugere melhores práticas. Sua forma de obtenção de informações se dá pela tecnologia IoT (Internet of Things), ou melhor dizendo, internet das coisas. Essa tecnologia é uma necessidade emergente no mercado atual para as organizações que querem aumentar sua produtividade e eficiência, reduzir custos e obter uma visão completa de cada etapa de seu negócio.

Com a integração de informações, ao longo do tempo, a ferramenta poderá automatizar diversos processos dentro da empresa. Esse fato torna suas aplicações mais inteligentes, o que permite desenvolver novos modelos de negócios, obter vantagens da concorrência e ter melhor visibilidade das operações, otimizando processos de fabricação.


Ramon Sousa de Assis

Analista de Marketing

objetiva

0 comentários

Deixe uma resposta

Posts relacionados

A inteligência artificial chegou ao ERP

A inteligência artificial chegou ao ERP

Nos últimos anos, quando falamos de inovação e tendência, a inteligência artificial desponta como um dos principais temas. Hoje, a tecnologia já está mais avançada, temos exemplos notórios no mercado – como Watson, da IBM, e o Leonardo, da SAP, ligando inteligência artificial, machine learning e internet das coisas. Mas o ERP já pode ser […]

Retomando a economia com a transformação digital

Retomando a economia com a transformação digital

 Apesar da previsão pessimista para a economia, em tese, os setores industriais com adoção dos processos de tecnologia digital e automação têm excelentes perspectivas de ganho. Os debates do setor já fazem parte de uma certeza: entidades que adiantaram o processo de transformação digital tiveram menos dificuldades para lidar com os desafios advindos com o […]

Inscreva-se em nossa Newsletter. Receba as novidades no seu e-mail.