Por que trabalhar com a manutenção preventiva?

A manutenção preventiva, visa evitar contratempos relacionados a qualquer tipo de falha com relação aos equipamentos. A ideia é não precisar realizar consertos, e sim evitar que os mesmos ocorram e possam gerar perda de produção/tempo e consequentemente dinheiro.

1. Manutenção preventiva

Consiste na prática de manutenções programadas enquanto os equipamentos ainda estão funcionando, para que assim permaneçam.

Com a manutenção preventiva a redução de falhas ou degradação irá garantir um maior tempo de vida útil ao equipamento, evitando perda de performance e desgastes prematuros.

2. Importância da manutenção preventiva

Diferente da manutenção corretiva, é possível programar esse procedimento, controlando as atividades da empresa e controlando quais recursos são necessários para realizar essa operação.

Com tudo isso, consegue-se ter noção de custos e estoque para que não sobrem equipamentos.

3. Vantagens da manutenção preventiva

• Custo da manutenção preventiva é menor quando comparado às intervenções corretivas.

• Evita quebras inesperadas que consequentemente vão atrapalhar o processo de produção da empresa.

• Quebra de equipamento impede o seu uso, logo, um equipamento parado evita paralização na produção e redução nos lucros.

4. Confiabilidade no seu processo de produção

Com o pleno funcionamento de equipamentos, as intervenções programadas não vão afetar ou impactar a operação da empresa. Obviamente podem ocorrer quebras, mas a confiabilidade do equipamento será muito maior.

Para auxiliar no processo de manutenção de equipamentos a Objetiva desenvolveu o Add-on para SAP Business One chamado MaintenanceOne que vem com várias funções que vão otimizar esse processo de forma rápida e inteligente.

Quer saber mais sobre esses e outros Add-on’s para SAP Business One? Entre em contato com a gente!


Luana Lorraine

Analista de Marketing

Luana L.

Analista de Marketing. Formada em Publicidade e Propaganda e pós graduada em Marketing&Branding | Vendas e Relacionamento com o cliente.

0 comentários

Deixe uma resposta

Posts relacionados

ERP na Manufatura

ERP na Manufatura

Entenda como um sistema de gestão pode alavancar a indústria de manufatura.

A inteligência artificial chegou ao ERP

A inteligência artificial chegou ao ERP

Nos últimos anos, quando falamos de inovação e tendência, a inteligência artificial desponta como um dos principais temas. Hoje, a tecnologia já está mais avançada, temos exemplos notórios no mercado – como Watson, da IBM, e o Leonardo, da SAP, ligando inteligência artificial, machine learning e internet das coisas. Mas o ERP já pode ser […]

Inscreva-se em nossa Newsletter. Receba as novidades no seu e-mail.