Os jovens e o desenvolvimento da sua empresa

O mercado está em constante mudança, todos os dias algo novo é construído. Com as novas tecnologias, os processos das empresas alcançam novos ares. E novidades no mercado mundial se expandem para garantir que o impossível seja só uma palavra. Mas, caminhar dentro desse processo exige um pessoal capacitado para o desenvolvimento desses projetos.

Além da aquisição das novas tecnologias, é necessário encontrar colaboradores empenhados e que possam acompanhar esses desenvolvimentos. Pensando a frente, se adaptando aos novos moldes da instituição. Essas adequações são importantes para que esses mecanismos sejam efetivos.

Por isso, compreender que a participação de uma equipe jovem. Que desde a faculdade já vem preparada e lida com essa tecnologia de uma forma superior. Pode oferecer ao mercado de trabalho e ao mercado de negócios uma experiência inovadora, sendo assim uma troca de experiências entre gerações. No entanto, mesmo com isso, os jovens ainda possuem pouca oportunidade de entrar no mercado de trabalho. A Associação Brasileira de Estágio, mostra que apenas 8,9% dos estudantes estão estagiando, ou seja, as empresas estão fechando a porta de grandes oportunidades.

Isso de forma geral, prejudica tanto os jovens que ficam sem experiência profissional adequada. E por isso com o potencial pouco explorado e as empresas, que permanecem com pensamentos engessados aos novos conceitos de negócio.

Hoje, dentro da universidade os jovens têm acesso a novidades, métodos novos, e são direcionados a pensar de forma criativa e independente. Além de cada vez ser mais comum que eles tenham rotinas similares a empresas comuns, conseguindo muita das vezes aplicar na prática o aprendizado. A teoria deles pode fornecer, na prática, uma possibilidade de modificar a sua forma de empreender.

A melhoria do mercado e o desenvolvimento tecnológico só irá acontecer se a educação for valorizada da forma que precisa. Assim, profissionais e empresas vão lucrar com a troca de experiências e novos conceitos que vão mudar a concepção do desenvolvimento econômico.

Marketing Objetiva

Analista de Marketing

Inscreva-se em nossa Newsletter. Receba as novidades no seu e-mail.