Mobilidade tecnológica

Mobilidade Tecnológica

Já ouviu falar em tecnologia mobile? Diferente do que se pode pensar, tecnologia mobile não se resume apenas a um smartphone, mas a qualquer aplicativo, ferramenta digital que se pode ter acesso e levar em qualquer lugar.

Com o cenário em que vivemos atualmente, com constantes transformações sociais, tecnológicas e econômicas, faz-se necessário, para as empresas, acompanhar essas transformações, para que otimize a cultura organizacional da empresa e ajude-a a focar seus esforços no contato com o consumidor e na venda do produto.

As vantagens são relevantes, considerando que investir em mobilidade, ajuda a automatizar certos processos internos, que são necessários, mas não suficientes para que a empresa cresça. Assim, com esse investimento, a empresa concentra-se em processos mais complexos e que realmente trazem uma vantagem competitiva e que, por sua vez, gera mais receita e crescimento para a empresa.

Dessa forma, uma organização pode maximizar o seu trabalho se, por exemplo, um colaborador consegue ter acesso a informações importantes para ele em uma reunião externa com um cliente. Essas inovações visam reduzir gastos que hoje são desnecessários, aumentando a eficiência de todos os processos e equipamentos dentro das empresas.

Com o desenvolvimento da tecnologia mobile, já é possível obter informações sobre controle de estoques, fluxo de caixa, mapear rotinas e etc. São inúmeras possibilidades. Com isso, vê-se que a falta de foco e de inovação digital / tecnológica pode ser um dos motivos pelos quais algumas empresas sairão do mercado.

Leia também o nosso artigo sobre cloud computing e tire suas dúvidas!


Ramon Sousa de Assis

Analista de Marketing

objetiva

0 comentários

Deixe uma resposta

Posts relacionados

A inteligência artificial chegou ao ERP

A inteligência artificial chegou ao ERP

Nos últimos anos, quando falamos de inovação e tendência, a inteligência artificial desponta como um dos principais temas. Hoje, a tecnologia já está mais avançada, temos exemplos notórios no mercado – como Watson, da IBM, e o Leonardo, da SAP, ligando inteligência artificial, machine learning e internet das coisas. Mas o ERP já pode ser […]

Retomando a economia com a transformação digital

Retomando a economia com a transformação digital

 Apesar da previsão pessimista para a economia, em tese, os setores industriais com adoção dos processos de tecnologia digital e automação têm excelentes perspectivas de ganho. Os debates do setor já fazem parte de uma certeza: entidades que adiantaram o processo de transformação digital tiveram menos dificuldades para lidar com os desafios advindos com o […]

Inscreva-se em nossa Newsletter. Receba as novidades no seu e-mail.