Governo pretende unificar NFS-e

Governo pretende unificar NFS-e

No dia 07 de agosto de 2017, o governo federal anunciou o projeto para padronização da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e).

O projeto facilitará o processo de autorização e emissão da NFS-e para o contribuinte, uma vez que a ferramenta padroniza esse processo a nível nacional. No cenário atual não há uma padronização e cada município segue uma aplicação diferente. Os mais beneficiados serão, principalmente, aqueles contribuintes que possuem operações também em outros estados. A proposta começou a ser idealizada no ano de 2006, porém foi deixada de lado pela Receita Federal que dessa vez retornou com o projeto. Ao ser implementado, poderá trazer melhorias para o ambiente de negócios no Brasil, visto que unifica a aplicação e layout da nota, simplificando o processo de emissão e autorização, racionalizando e padronizando as obrigações tributárias.

Há previsão de lançamento para o ano de 2018 de um emissor único de guia de recolhimento, mas até o final do ano de 2017, já está previsto o lançamento de um emissor gratuito de NFS-e. Resta-nos aguardar e torcer para que a novidade seja implementada o quanto antes.


Ramon Sousa de Assis

Analista de Marketing

objetiva

0 comentários

Deixe uma resposta

Posts relacionados

A inteligência artificial chegou ao ERP

A inteligência artificial chegou ao ERP

Nos últimos anos, quando falamos de inovação e tendência, a inteligência artificial desponta como um dos principais temas. Hoje, a tecnologia já está mais avançada, temos exemplos notórios no mercado – como Watson, da IBM, e o Leonardo, da SAP, ligando inteligência artificial, machine learning e internet das coisas. Mas o ERP já pode ser […]

Retomando a economia com a transformação digital

Retomando a economia com a transformação digital

 Apesar da previsão pessimista para a economia, em tese, os setores industriais com adoção dos processos de tecnologia digital e automação têm excelentes perspectivas de ganho. Os debates do setor já fazem parte de uma certeza: entidades que adiantaram o processo de transformação digital tiveram menos dificuldades para lidar com os desafios advindos com o […]

Inscreva-se em nossa Newsletter. Receba as novidades no seu e-mail.