ERP na Manufatura

É preciso entender que o processo de uma empresa de manufatura é importante. No entanto, estar ciente do processo interno dela é o diferencial para o alcance do sucesso.

O que é ERP?

Enterprise Resource Planning, ou ERP, se trata de um sistema de gestão que vai integrar todos os processos de gerenciamento de uma organização dentro de um único lugar, tornando esses dados condensados de forma a fornecer uma visão mais ampla do seu negócio

Ou seja, com o estado do mercado atual você utiliza melhor os dados e recursos obtidos, de maneira que sua empresa esteja mais preparada para imprevistos, uma boa gestão e um software são fatores decisivos para o futuro da sua empresa.

Quais itens eu posso controlar na minha empresa de manufatura?

Controle Financeiro

Quando há um controle financeiro e coleta de dados a respeito dos custos e gastos bem apurado dentro da organização.

Portanto, é possível perceber e controlar recursos e saber quais tem maior consumo e a partir disso entender qual é possível transformar numa ação.

Controle de Estoque

Uma área importante dentro das indústrias de manufatura é o estoque. Produzir mais do que o necessário ou menos, pode gerar perda de vendas ou perda de matérias primas o que pode gerar um custo desnecessário para a organização. Portanto, a partir desse controle automatizado, reduz erros por causa de interação humana.

Gestão de Produção

Sendo assim, de acordo com o tipo de manufatura da sua empresa, acompanhar o ciclo de vida de um produto torna-se algo complicado.

Quando um software de gestão é implementado, é coletado os dados da produção e logo após é feita uma análise rápida sobre eles, de forma rápida, em que é possível utilizar esses dados para resolver falhas dentro desses processos.

Quais os passos para a implantação do erp?

  1. Mapear os processos da sua empresa
  2. Conheça seu consultar e prepare sua equipe
  3. Estabeleça o objetivo do seu projeto
  4. Inicie a organização da produção
  5. Controle e Equilibre seu estoque
  6. Gerencie os custos da produção

Como resultado desses passos junto com uma organização dentro de setores da sua fábrica você vai conseguir extrair todo o potencial da sua estrutura e reduzir os custos.

Luana L.

Analista de Marketing. Formada em Publicidade e Propaganda e pós graduada em Marketing&Branding | Vendas e Relacionamento com o cliente.

0 comentários

Deixe uma resposta

Posts relacionados

Manufatura Digital

Manufatura Digital

A solução de boa parte dos problemas de processos industriais foi encontrada foi encontrada com a utilização da manufatura digital.

Inscreva-se em nossa Newsletter. Receba as novidades no seu e-mail.