Cultura Organizacional e como isso impacta a produtividade da sua empresa

A cultura organizacional é de extrema importância para a corporação, é ela quem fornece os valores, missões e ideais básicos que vão nortear as ações dentro do ambiente de trabalho. Mas afinal, do que se trata e por que ela contribui tanto para a produtividade da empresa?

Cultura organizacional é um conjunto de valores, crenças, políticas e como isso impacta a idealização de uma empresa, passando dos fundadores para os colaboradores, impactando em nível macro as gerações futuras e até mesmo as ideias dentro as sociedades.

E por que devemos investir na cultura organizacional? 

  • Auxilia as relações internas
  • Auxilia nas condutas profissionais
  • E direciona as decisões a serem tomadas

Com a cultura organizacional é possível, por exemplo, evitar a competição desleal, a falta de respeito ou até ambientes de intrigas e fofocas. 

A capacidade de se sustentar é um dos valores fundamentais da empresa sem gerenciar projetos que sejam agressivos à natureza e à comunidade sempre se preocupando com meio ambiente,  tornando-se uma referência.

A Cultura da empresa é praticada pelos funcionários e passa a ser parte do conjunto de valores que eles usam para embasar suas atitudes no dia-dia do trabalho. E ela é, ainda, uma ferramenta fundamental para se ter um time mais ético, motivado, produtivo e proativo.

E você? Como tem trabalhado a cultura dentro da sua empresa para a melhoria do desempenho do seu time?

Deixar um comentário