5 dicas para administrar melhor o tempo para quem é empreendedor

Um dos grandes problemas entre os profissionais, é gerir o próprio tempo. Procrastinar, ou trabalhar demais, tudo ao extremo, parece ser o novo mal do século. No entanto, isso também atrapalha os donos das empresas, já que ao contrário dos colaboradores, eles não trabalham por um período de tempo limitado, eles precisam conciliar a vida pessoal e profissional para garantir o sucesso da empresa.

Se por um lado existem aqueles que procrastinam, existem aqueles que extrapolam sua jornada de trabalho, chegando a trabalhar mais de 18h por dia, além do alto nível de estresse, a produtividade baixa, a relação com os colaboradores é prejudicada e ainda possui os problemas na saúde e na família.

  1. Planeje seu dia

O empreender precisa se planejar. O ideal é que todo dia a noite você revise todas as suas tarefas e obrigações para o dia seguinte, já que assim, você pode se organizar melhor com o que fazer primeiro e atender todo mundo da melhor forma possível.

Para fazer esse planejamento, você pode utilizar o caderno, uma planilha no excel ou até um aplicativo, existem vários disponíveis e com certeza vão permitir visualizar isso da melhor forma possível.

  1. Aprenda a delegar

Um dos pontos que afeta a questão de gerir o tempo, é a dificuldade que o empreendedor tem de delegar tarefas, pois ele tem a sensação que ao fazer isso, perde o controle da sua própria empresa, sem contar que grande parte, não sente confiança nas pessoas que contratou.

Com isso o empreendedor acaba ficando com muitas tarefas operacionais e abandona as estratégicas. Por isso, contrate pessoas competentes e DELEGUE.

  1. Fuja das distrações

Apesar de vivermos na era das redes sociais, é preciso ter muito cuidado com a utilização do Facebook, WhatsApp, Instagram que não esteja ligado ao seu negócio.

Você pode bloquear as redes nos momentos de mais concentração, ser multitarefa, nem sempre vai ser a melhor opção.

  1. Respire fundo e faça pausas

As vezes, as pessoas não compreendem como é importante fazer pausas e acreditam que só trabalhar é o suficiente para produzir mais ou seguir a dica número 3.

Se a sua tarefa for muito longa, fazer uma pausa, tomar um café, conversar com as pessoas próximas pode e deve ser feito. E necessário monitorar como sua mente trabalha melhor.

  1. Cuide da sua saúde

Um ponto que não está relacionado ao seu empreendimento, mas deve sim, estar incluso na lista de prioridades é cuidar tanto do corpo como das suas relações. Por isso, exercite-se, alimente-se bem, tire um tempo para um hobby e estar com família e amigos a fim de cuidar da sua saúde física e mental.

Com certeza você trabalhará bem melhor.

Sabemos que sua empresa é importante, mas não se esqueça: As tarefas nunca vão terminar, por isso seguir essa lista que separamos é o inicio de tornar esse processo mais eficiente e menos nocivo a você e as pessoas que te rodeiam.

objetiva

0 comentários

Deixe uma resposta

Posts relacionados

A inteligência artificial chegou ao ERP

A inteligência artificial chegou ao ERP

Nos últimos anos, quando falamos de inovação e tendência, a inteligência artificial desponta como um dos principais temas. Hoje, a tecnologia já está mais avançada, temos exemplos notórios no mercado – como Watson, da IBM, e o Leonardo, da SAP, ligando inteligência artificial, machine learning e internet das coisas. Mas o ERP já pode ser […]

Retomando a economia com a transformação digital

Retomando a economia com a transformação digital

 Apesar da previsão pessimista para a economia, em tese, os setores industriais com adoção dos processos de tecnologia digital e automação têm excelentes perspectivas de ganho. Os debates do setor já fazem parte de uma certeza: entidades que adiantaram o processo de transformação digital tiveram menos dificuldades para lidar com os desafios advindos com o […]

Inscreva-se em nossa Newsletter. Receba as novidades no seu e-mail.