3 dicas de planejamento para 2019

Planejar é um dos pontos de mais importância dentro do mercado competitivo. Ele que será responsável por definir o seu preparo diante das novidades (positivas e negativas), além de auxiliar no desenvolvimento das etapas de produção e resultado da sua empresa, auxiliando no engajamento dos colaboradores e no crescimento do seu negócio no mercado.

Confira 3 dicas importantes para melhorar o planejamento da sua empresa.

1. Análise de SWOT

A análise SWOT, ou matriz FOFA, normalmente é desenvolvida no início do Plano de negócios. A questão é que muitas coisas acontecem durante o decorrer dos meses e anos, logo, com o passar do tempo, é necessário refazer a mesma e compreender o que mudou no cenário. E as informações sobre o ambiente interno e externo, assim como as ameaças e oportunidades.

2. Principio organizacional

Quais são sua missão, visão e valores? O que você busca com a sua empresa? De acordo que você vai aprimorando suas atividades e expandindo seus negócios, tornar o conteúdo mais atualizado, pode ser uma boa opção. Dê uma estudada no seu material e veja os pontos que podem e devem ser modificados ao longo do tempo e quais são os propósitos e objetivos que você possui.

3. Conte um sistema de gestão

Para que empresários e gestores consigam visualizar com precisão como estão os resultados da organização na qual fazem parte, e até mesmo ter todos os processos organizados de forma sistêmica e integrada, é imprescindível que eles façam uso de um software de gestão. O SAP pode promover a experiência certa para você.

Essas três dicas rápidas e simples, podem fazer todo a diferença na forma como seu negócio vai se transformar ao longo de 2019. Em breve faremos um texto mais completo, sobre cada um desses passos, fique ligado.

Luana L.

Analista de Marketing. Formada em Publicidade e Propaganda e pós graduada em Marketing&Branding | Vendas e Relacionamento com o cliente.

0 comentários

Deixe uma resposta

Posts relacionados

ERP na Manufatura

ERP na Manufatura

Entenda como um sistema de gestão pode alavancar a indústria de manufatura.

A inteligência artificial chegou ao ERP

A inteligência artificial chegou ao ERP

Nos últimos anos, quando falamos de inovação e tendência, a inteligência artificial desponta como um dos principais temas. Hoje, a tecnologia já está mais avançada, temos exemplos notórios no mercado – como Watson, da IBM, e o Leonardo, da SAP, ligando inteligência artificial, machine learning e internet das coisas. Mas o ERP já pode ser […]

Inscreva-se em nossa Newsletter. Receba as novidades no seu e-mail.