O que é Machine Learning?

O que é Machine Learning?

Machine Learning ou Aprendizado de Máquina é uma ferramenta para análise de dados que automatiza o desenvolvimento de processos analíticos dentro da empresa e normalmente é integrado a um sistema de gestão empresarial.

O aprendizado automático permite que os computadores não operem apenas seguindo instruções programadas. Dessa forma, a máquina busca estudar erros e fazer previsões sobre dados. Esse aspecto interativo se mostra bastante eficaz, uma vez que esse aprendizado auxilia na gestão da empresa ao apresentar resultados mais confiáveis. Apesar de o termo não ser novo, a capacidade de aplicar cálculos matemáticos complexos a um grande conjunto de dados armazenados (big data), é relativamente recente.

Com o desenvolvimento da tecnologia tem-se a capacidade de realizar, de modo rápido, análise de dados grandes e complexos, cada vez mais precisos. Isso porque o aprendizado de máquina é utilizado para apresentar padrões e automaticamente fazer a integração desses padrões com outros dados, em seguida, sobrepor esses resultados à tomada de decisões e ações.

Para acompanhar o crescimento no volume de dados da empresa, você precisa de fluxos de modelagem de rápida evolução. Qual a vantagem? Geração de estimativas de alto valor que ajudam sua empresa a crescer e automatização de modelos que visam detectar falhas, implantando o melhor desempenho.


Ramon Sousa de Assis

Analista de Marketing

Deixar um comentário