Administração de tempo da equipe: 5 sinais que indicam suas falhas

Todos os gestores que possuem equipes em sua responsabilidade, sabem como é importante evitar falhas dentro da sua equipe. Além de listar essas falhas você deverá chamar o grupo e discutir, pensando em melhorias para sua empresa.

1. Não cumprimento dos prazos

Se há algum tempo sua equipe não tem conseguido cumprir prazos com tarefas de rotina ou projetos maiores, é necessário manter a atenção e descobrir o motivo que tem feito a perda de prazos acontecer.

Como está o controle das datas? Alguma mudança dentro do processo? Fornecedores então cumprindo os prazos? Vários são os fatos que podem estar ligados ao não cumprimento desses prazos. Esteja atentoEsteja atento para que a administração de tempo da equipe melhore o seu processo de produção.

2. Comunicação falha

Quando uma orientação é dada para algum projeto e, no fim do mesmo, ela não foi seguida ou feita de forma diferente, sabemos que existe algo acontecendo.

Por isso, conferir as atualizações e se sua equipe tem conferido, é importante. As vezes, a mensagem não chega ao receptor de forma eficaz, e por vergonha ou qualquer motivo, não permite que as dúvidas sejam tiradas.

3. Baixa produtividade

Uma curva descendente aparece no relatório de produção da sua empresa, mas não ocorreu nada nesse período que justifique o acontecimento? Então, é o momento de analisar o cenário, criar mecanismos, utilizar dados comparativos e informações adicionais.

Um sistema de gestão como o SAP pode auxiliar nesse processo.

4. Multas por atraso  

Você já parou para pensar que a sua equipe está sendo responsável pelo pagamento de multas e atrasos? Pois saiba que também é necessário esclarecer a rotina do grupo. Os prazos estão registrados e são de conhecimento de todos? Que mecanismos de controle são usados para isso? Talvez seja uma boa opção instituir uma política de responsabilização da equipe, prevendo que quem perder prazos deve restituir a empresa.

5. Reclamação de clientes

A reclamação dos clientes é um erro gravíssimo que sinaliza que independe dos processos, algo está errado, com você e sua forma de administrar e com sua equipe. Esse é o momento de reunir sua equipe e traçar nos metas e formas de controle.

Organizar esse processo de produção e treinar sua equipe, estimulando para que eles possam agir da melhor forma possível.

Deixar um comentário